Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dica util, se você for menina!

Cabelos leves e sempre limpos podem ser conquistados com uma simples atitude: enxaguando-os com água mineral. Siiiim, a qualidade dessa água (sem cloro e outros elementos químicos) permite melhor oxigenação e leveza nas madeixas. Principalmente agora que o verão está chegando e as pessoas passam mais tempo no mar, um jato de água mineral pode ser muito útil para remover o sal e revitalizar os fios. Entenda por quê.

A água mineral, de acordo com o tricologista Valcinir Bedin, é mais equilibrada em sais e, portanto, mais adequada para manter os cabelos limpos. "Vale lembrar que as águas que são servidas pelas prefeituras são tratadas de maneiras diferentes, então algumas vão ter mais metais do que outras, o que interfere na ação dos shampoos e na qualidade da lavagem", explica o especialista.

Diferença entre água de torneira e mineral...

A diferença fundamental está nas cargas iônicas que podem estar na água da torneira. A água mineral tem menor chance de criar eletricidade estática e, portanto, é mais estável. Além disso, seus minerais são importantes para a limpeza e revitalização dos fios.

cabelo

Portanto, já ouviu falar do truque de jogar o último de jato de água no cabelo frio? Então, funciona melhor ainda se a água for mineral. Até o brilho vai ficar mais intenso. Teste e aproveite.

Copiado descaradamente daqui.

0 comentários:

Postar um comentário