Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Qual sua posição?

Você sabia que a maneira que você dorme com seu par diz muito sobre como anda a relação? A explicação está na psicologia, que explica que “dentre os diversos tipos de linguagens que refletem o nosso inconsciente, temos a semiótica simbólica, a linguagem comunicacional e a corporal – que é muito pouco explorada mas é uma das principais que definem nosso comportamento.

Olhe para as imagens abaixo e pare para pensar: não tem a ver?


Conchinha: ele usa um pedaço do seu travesseiro e te abraça forte. Sinal de segurança e intimidade - e também de que ele manda no pedaço e às vezes rouba seu espaço. Se você não se sente oprimida, tudo bem.


De costas: Casais sólidos adoram esta posição. Além de confortável, ela demonstra que não precisam provar amor ao outro. Em situações atípicas indica conflito. Quem nunca dormiu assim depois de brigar?


Espaçosos: se algum dos membros do casal ocupa muito espaço na cama, tem dificuldade em se abrir e dividir seu espaço. Indicativo também de tendência a dominar e tomar as decisões-chave na relação.


Cara-a-cara: vocês se comunicam bem, confiam um no outro e não têm medo de encarar os problemas de frente. Respeitam o espaço alheio e compartilham igualitariamente o ambiente comum.


Enroscados: posição comum no início do namoro, indica desejo de intimidade. A cabeça e a perna apoiadas sobre o homem são um pedido: "Preciso que você me dê afeto e segurança!". Ele corresponde.

Copiei descaradamente daqui. =]

8 comentários:

Anônimo disse...

Você é espaçosa e não se abre comigo... Acho que o post faz sentido.... hueahueahuaehuehue

Anônimo disse...

Essa da Conchinha é a melhor as outras só depois de 5 a 10 anos de casados!

Anônimo disse...

De conchinha é o melhor, mas depois de 30 minutos vc não consegue se mexer e fica um saco dormir.

Edy disse...

Dormimos de costas um para o outro, sempre achei isso preocupante, mais depois deste post estou bem contente.

Anônimo disse...

fiquei até triste aqui. tenho q arrumar uma namorada logo rsrs

Anônimo disse...

Adoro dormir de conchinha com meu namorado

Divulgue seu blog disse...

Eu só durmo de conchinha com a minha esposa, muito bom.

Abraços

Guilherme Schumacher disse...

vai dormir de conchina no calor que faz esse verão, sem ar condicionado, pra ver que blz... hauahuha

Postar um comentário